Empurrãozinho na dieta.

É só chegar o começo do ano, que já começamos a fazer aquelas promessas.. que na maioria das vezes, fica pro ano seguinte e assim por diante! Um exemplo seria aquela famosa ”eu prometo que o ano que vem não vou deixar de entregar trabalhos de última hora e vou estudar para todas as provas”.. Mas aí, sabe como é né.. acontece imprevistos preguiça net bar e aí quando vamos ver, estamos desesperadas e cá entre nós, alguns até oferecendo uma oncinha pro profº. hahahahaha

Enfim gente, outra promessa barata que acredito que metade da população nacional faz é ”eu juro que o ano que vem vou perder essa pansa de chopp, ter coxas de sabrina sato e serei uma panicat”  – hahahahaha.. Tem gente que começa a liberar no cardápio desde novembro dando a desculpa da promessa, aí come até não poder mais no Natal e Ano Novo.. e muitas vezes, aquela promessa vai ficando para as próximas segundas-feiras! Afinal, acontece nas melhores famílias.

Aí para dar uma ajudinha, vou escrever algumas dicas que aprendi, mas agora não me pergunte com quem, só sei que faz tempo, mas super funcionou !

Let’s go gatãs!

Em primeiro lugar, se você esta mesmo disposta a ter um corpinho à la Nicole Scherzinger.. meu bem, esqueça aquele hábito de tomar  suco durante a refeição e passe beeeem longe do docinho de sobremesa, ok ? É filha, ser gostosona é pra poucas ! Mas calma, nem tudo esta perdido!!! Você pode continuar comendo carboidrato com proteína (eu ouço um aleluia??) hahahaha.

É o seguinte meninas(os), aqui vai 4 dicas que me ajudou e o bom é que ajuda a reeducar a alimentação, vamos lá! 

  • Tomar aquele suquinho básico ou comer uma frutinha na refeição. Eaí você me pergunta o por que ! E eu respondo: quando comemos carne ou massa e terminamos com uma fruta/suco, eles ficam retidos no estômago enquanto rola a digestão dos outros alimentos, aí sofre a ação do calor, das enzimas e de uma quantidade maior de ácidos.. resultando numa fermentação.
  •  

  • Aquele docinho de sobremesa. (Pq?) A enzima que digere o doce pode inibir a enzima necessária para a digestão dos alimentos salgados, ou seja..um combo para vc:  fermentação+toxina+metabolismo lento ! Melhor hora? Nenhuma ! hahaha, brincadeira.. diz as más linguas que é melhor deixá-lo como lanche, mas no máximo um bombom (Aham, senta lá! haha)  
  •  

  • Dois carboidratos na refeição. (Pq?) Acreditem, se colocarmos dois carboidratos no prato, corremos o risco de ultrapassar a quantidade ideal e aí qualquer excedente desse nutriente vira gordura e quer mais ? Acaba deixando a digestão mais demorada. A melhor hora para a tentação seria um carboidrato no café, outro nos lanches e mais um no almoço. Mas boas novas, depois que você emagrece, pode comer dois por refeição !
  •  

  • Cerveja com comida. (Pq?) Gente, acho que a maioria aqui sabe que a cerveja é uma bebida fermentada e quando submetida ao calor do estômago, já era.. fermenta ainda mais ! E assim ela faz o mesmo com os alimentos que encontra passeando pela frente,dando aquele atraso na sua digestão e o que é pior, as calorias dos alimentos aumentam ! A melhor hora seria tomar a loirinha (hahaha) separada das refeições  acompanhada da branquinha (calma, da água haha).
  • Então é isso, espero que eu tenha ajudado na meta verão 2011 ! Bora emgrecer a pansinha gente !

    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s