#Portugal: Passeios

Quando fechei o cruzeiro até Portugal, decidimos que iríamos ficar alguns dias por lá e depois na França. Lembro muito bem que tentei convencer o big boss a ficar apenas um dia por Portuga, achava que nem tinha nada de interessante, preferia ficar todos os dias na França mesmo ou em outro lugar. Mas hoje agradeço de pés juntinhos por ter passado em Portugal. E pretendo voltar o quanto antes…

Gente, é a coisa mais linda lá. Além do pessoal ser super gente fina, há lugares dignos de fotografia, fora que é um alívio falar nossa língua e todo mundo te entender né. Vou mostrar fotos de dois lugares pra quem for seguir a dica e pra quem não for, ficar com vontade, estourar o porquinho logo e largar de ser mão de vaca, haha. Não ligue para minha cara péssima, afinal é o que tem pra hoje hahaha..

1. Santuário de Fátima, apenas um dos mais importantes santuários do Mundo, só isso.

Interior dela

Um zoom básico…

 
Continuando por Fátima, há também a Igreja da Santíssima Trindade, quarto maior templo católico do mundo em capacidade. Oi ? Vale a pena dar uma olhada, mas prepare bem seus pés que a caminhada é longa. A primeira foto (1), ao fundo fica a Igreja Santíssima Trindade, as pessoas fazem promessas e pagam andando de joelhos ali naquele asfalto, é chão viu ! Haja joelheira e pano pra não esfolar o joelho. Já na segunda foto(2) é o interior da igreja, não dá pra ver direitinho (desculpe) mas são 8.633 lugares, é banco viu ! rs.

Capelinha das aparições de Fátima

 2. Nazaré

Tudo bem limpinho, que até dava vontade de entrar nessa praia, mas o frio falava mais alto, rs. Nazaré tem a parte baixa e a parte alta.

Na parte baixa, dá uma olhada nas ruas, que limpinhas, até parece o Brasil gente! haha.

E o mais legal, tchan-tchan-tchan-tchan!!!

Sorvetes OLÁ, sempre tive vontade de pedir um, haha. Não é estranho? “Oi, me vê um olá”. Pois é, lá não se fala Kibon, se fala olá, bem mais original falaí.

Já na parte alta de Nazaré encontramos:

– as famosas Mulheres das 7 saias, sim, elas usam 7 saias! Imagina isso na Bahia, não rola não, a não ser que tenha um ar condicionado acoplado, hahahaha.

– bela paisagem pra tirar fotos e fazer inveja prazamigas, haha. 

– Tiazinha super sexy vendendo castanhas e derivados, haha.

–  Flores gracinha pra fazer seu momento “quem sou eu”, haha

– Amiguinhos do seu cachorro dando pinta de bonitão

– e pra finalizar, um bicho “bem do estranho” que “do nada” pousam, medo!

Na foto não parece, mas ele é gigante e vive com os outros amiguinhos, jurava que tinha tirado uma foto deles. Talvez essas fotos tenham sumido quando eles me encostaram na parede pra eu não publicar a foto no blog, hahaha.

Bom, continuo com dicas nos próximos posts, ok ? E gostaram de “Purtugal” ?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s