#Portugal: Palácio de Pena

Infelizmente não deu pra ficar muitos dias na Europa, foram três dias em Portuga e quatro em Paris. Fiquei pouquinho porque responsabilidades me aguardavam e já fazia mais de duas semanas que estava sem ir pra faculdade (não que eu me incomodasse haha).

Por isso, vamos para a última parada, última dica de ponto turístico de lá. Mas que fique bem claro minha gente, tem mais milhões de coisas pra ver, pena que meu tempo estava curto. Bom, vamos lá!

Próxima parada: Palácio de Pena

Essa com toda certeza foi a minha favorita. O legal de Portugal é que podemos visitar lugares que estudou láááá na 5ª série, sabe aquela aula chatinha de história ? Pois então, é interessante ir num lugar que até então não parecia ser real, aquela sensação de “nossa isso existe?” sabe ? Ir no quarto de uma rainha, ver suas vestimentas, no mínimo interessante mesmo. E aqui vamos nós… esse é um desenho do Parque e Palácio de Pena bem na entrada. Como vemos na foto anterior, para chegarmos ao palácio, precisamos encarar uma subidinha. Assim que entrei, dei de cara com esse ônibus bonitinho, logo fui pra portinha dele esperando minha vez de sentar e ser feliz olhando as paisagens enquanto não chegava no palácio. #Ahamsentaláthialy Acabei que nem subi com o bus porque ele cobrava uns três euros! Ok, o que são três euros né? Mas aí pensamos “poxa, estamos a passeio, custa nada subir a pé” #ahamsenteidenovo. Gente do céu, se vc está cansado nem pense na possibilidade de subir com seus queridos pés, ô subidinha do mal haha. Um conselho pra quem for lá: pra você, gatinha que adoraaaa um salto agulha, esquece ! Esquece o glamour nesse bendito lugar, use aquele tênis beeem confortável dos tempos da brilhantina, haha. Que fique bem claro que a subida que a aguarda não é nada fácil, a caminhada vale por todos aqueles pastéis de queijo que comeu no Brasil, acredite em mim ok ? haha. Mas graças ao bom Deus, toda a caminhada compensou e dei de cara com isso! Tcharan! Olha que lindo ! Tenho certeza que quem foi ou for, assim que der de cara com um Palácio, sim, Palácio, vai querer sair correndo pra tirar foto com todas as torres, paredes, vasos, funcionários, tudo que tiver pela frente. Claro que comigo não foi diferente, na mesma hora esqueci o cansaço, a fome (mentira que subi comendo sucrilhos haha), a mãe, o papagaio e tudo que estivesse sentindo na hora. Agora comecem a reparar em cada detalhe, vale a pena abrir as fotos pra olhar nos mínimos detalhes, menos as que minha pansinha esta à mostra, combinado? haha Como toda boa sedentária, sentar em qualquer canto nunca é demais haha. Mas aqui entre nós, a caminhada foi longa, o pés já estavam pedindo arrego, não é a toa que estava com essa cara de “Sorria, você está em Portugal” haha. Dá uma olhada no corredor da entrada ! Essas “casinhas” são uma gracinha, queria ter uma dessas, penso em fazer uma pra minha cachorra ! haha. Super a cara dela. Olha que coisa linda, só de pensar que a senhora D. Amélia andava por aí.. incrível ! Certeza que ela sensualizava geral.


E tem graça tirar foto normal ? ainda mais num lugar desses. O negócio é sempre sensualizar, rs.E com um cenário digno de filme romântico, tem como não dar uma de Romeu e Julieta? Fala sério né. 

– Oh, Romeuuu!

Olhando essa paisagem, sentando nesse lugarzinho… Acredite, vale cada centavinho que tirou do seu bolso.

Agora imagina ter uma varanda básica assim? Tristeza não?

Todo mundo tem seu lado bobo né? Eu tenho isso por demais, haha. Momento “Onde está Wally?”

Todo mundo tem seu lado restart lá no fundinho né? Bom, pelo menos eu e meu irmão temos #vergonhadafamilia

Todo mundo tem seu lado chique? Pelo menos eu e meu irmão temos.

Todo mundo tem seu lado #devassa, até a Sandy tem minha gente, hahaha. Sente só minha arrebitada de popô, tava toda devassa, fala sério. hahaha

Mais uma casinha da memel !

E agora, cenas proibidas para menores, haha. Entramos nos cômodos da familia do D. Fernando (não sei qual número, haha) e pra nossa decepção não podia tirar fotos, aquela coisa né, pra conservar, afinal tem tempo que aquilo existe né. Mas como todo bom brasileiro, você acha que iria perder a chance de tirar uma só foto, não né. Uma pena que foi tudo uma máfia, tinha que tirar foto rapidinho e 90% saiu desfocada, mas dá uma olhada nas sobreviventes…

Olha esse berço que coisa mais linda, só de pensar que o baby Dom de não sei o que (só eu pra esquecer os nomes)dormiu aí, era de arrepiar.
Agora olha esse banheiro que moderninho! Essa banheira, #seráqueessamodapega? hahaha
Fiquei tensa ao ver esse abajur, imagina que chique um desse no seu quarto? Ótimo pra fazer inveja prazamigas.
Bom é isso pessoas, coloquei as fotos mais importantes, sabe como é turista né, tira foto de tudo quanto é coisa.

Mas deixo aqui o meu conselho, grave bem na sua cabecinha de ovo o caminho que fez na ida, pra retornar pelo mesmo, ok? Porque se pegar o caminho errado…meu amigo, vai se arrepender amargamente de ter errado. Diria que sua caminhada seria meia hora a mais. Então, por favor, dê uma de João e Maria, marque bem o lugar onde passou, custa nada né? haha

Mas se preferir dar uma de “João sem braço”, pelo menos vai conhecer cantinhos desse tipo…

Seja qual for o caminho que optar, se divirta e tire foto de cada cantinho que cruzar, ok ?

Espero que tenham gostado.

Um comentário sobre “#Portugal: Palácio de Pena

Deixe um comentário

