#Campos do Jordão: “Xanéu” nelas!

Quem acompanha os desfiles pelo mundo afora saberá sobre o que estou falando. Lembra aquele desfile da Chanel, no inverno do ano passado? Faça uma forcinha, eram vários modelos trabalhados no tricô e peles de animais, mas não só nos casacos, estavam nas calças, calçados, mangas, vestidos, bolsas… desfilando em um iceberg gigante e de verdade! Lembrou? 

Pois então, estava dando uma olhada nas vitrines de Campos, sempre achei chique algumas lojas, mas não imaginaria encontrar acessórios da “Xanéu” por lá. Achei digno! Karl Lagerfeld, quem te viu quem te vê hein, hahaha.

E aqui estão os novos modelos adaptados para o inverno brasileiro! hahaha. Olha, eu sei que estamos falando de “xanéu”, coisa chique de doer e também gosto de polainas, mas esses modelos não dá né. Meio urso, não? E o pior de tudo, o preço estava bem salgado! hahaha
E vocês, usariam?

#Campos do Jordão: Para se esquentar

Se tem uma coisa que eu A-DO-RO, não importa se está frio ou derretendo o mundo, são meias! Se for pensar é uma das coisas que gastamos um tantinho e ninguém vai ver. Mas quem disse que me importo? Em tempos de vacas gordas, sempre comprava uns três pares de meias todo mês, pelo menos compensou, agora que estou em tempos de vacas magras, haha, tem meia pra dar e vender!

Bom, mas vamos ao que interessa! Pra você, amante das “socks” ou não, tenho certeza que iria se apaixonar por essas belezuras que encontrei lá em Campos. Tá, não só as meias, tinha outros acessórios, mas elas com toda certeza roubaram a cena.

Elas me lembraram as meias da Puket, só que são de lã e os apliques são um “pouquinho” maiores (detalhe básico) e podemos encontrar em tamanhos de adulto YEY! Só o preço que não ajuda muito, por volta dos R$25, mas pense bem, uma meia dessas não tem como colocar com sapatos, a não ser que compre cinco números maiores, porque é um urso em cima do seu pé, haha. Então pense bem, esse dinheiro seria para praticamente uma pantufa, pra fazer inveja nazamigas! 

Outra coisa muito útil que eu tenho e não dispenso nesse frio do Pólo Norte, são os tampões de orelha! Bem melhor que as toucas, não desmancham nosso cabelo e esquenta a orelha que é uma beleza. Massss as toucas também são úteis, por mais que desmanchem nosso cabelo, hehe, são quentinhas e dá para não parece um “mano-jhow” haha, ainda mais com uma dessas…

Bom, eu não consigo sair na rua com essa touca, ainda não tive coragem. Mas uma coisa eu garanto, prefiro ver uma pessoa desse jeito do que de mini-vest em pleno pólo norte brasileiro, haha. #Ficaadica!

Essas coisinhas, exceto minha touca, vocês encontram na Loja WilsonRua Engenheiro Diogo, 47 Loja 7 | tel.: 12 3663-7594 | Capivari

#Campos do Jordão: Conselhos Gordelícia

Uma das melhores coisas em Campos do Jordão são os chocolates, já que não podemos ir pra Suiça, temos que nos contentar com isso né, haha. Estava dando uma volta por lá, muitas das chocolaterias são semelhantes, sempre tem aquelas trufas, fondues e espetos de chocolates. Acabei encontrando a loja  Bruno Alves Chocolatier, fachada super simples e discreta… 

Mas uma coisa me chamou a atenção, o modo como os chocolates estavam distribuídos. Lógico que tinha trufas, bombons como as outras loja, mas um detalhe, as barras de chocolate pareciam azulejos quebrados, todos amontoados, como se fossem sebo sabe? haha. Mas que fique bem claro que nada ali parecia sujo ou algo do tipo, rs.

E o engraçado é que os amontoados davam muito mais vontade de atacar do que os demais. Vontade mesmo só de dar uma mordida e deixar o resto lá, rs. 

Agora outra coisa que preciso compartilhar! Sempre que vou a Campos, necessito comer um fondue, mas tem que ser O fondue, haha, nada de espetinhos de morango, isso eu como em festa junina, haha. Dessa vez, o fondue superou todos os outros que comi por lá, é do Chocolate Araucária, localizada na Av. Macedo Soares, 135 – Vila Capivari (agita agita de campos).

Parece que vem pouco chocolate (pensamento de gordinho), mas engano seu. Tanto que mergulhei bem os morangos no chocolate, tipo nado sincronizado mesmo sabe, haha e acabou sobrando mais da metade do copo. A melhor parte foi comer o chocolate de colher. Vale a pena viu gente, essa caixinha sai R$11,50. O preço é praticamente tabelado, mudando centavos entre uma doceria e outra.

Na loja você encontra espetos de frutas cobertos de chocolate, línguas de gato, bombons diversos, pó para preparo de chocolate quente, kit fondue, compotas de frutas, geléias.. bom, tudo que é coisa que deixa nossa pansinha maior ! hehe.

Eaí, o que te deu mais vontade?

Pousada Big Bear – Campos de Jordão

Se você pensa em se hospedar em Campos de Jordão, principalmente se for na temporada de inverno, um conselho, reserve o seu hotel o quanto antes, sabe porque? Assim que chega as férias, o termômetro cai, o pessoal sai correndo pra aproveitar Campos. E tem que nascer com o popô virado pra lua para conseguir um local pra dormir sem fazer um reserva sequer. E sabe por que estou falando isso?

Esses dias fui passar o dia em Campos do Jordão, até queria dormir por lá mas esquecemos de reservar hotel e olhando pelo site da decolar não havia locais pra dormir, a não ser na semana que não acontecia mais a temporada de inverno. Tipo, oi? haha. Acabei que fui só passar o dia lá, afinal… andar num lugar bonito, ver gente bonita e comer um delicioso fondue, não custa nada né?

Mas como nasci com o popô virado para as estrelas, a sorte sorriu pra mim, consegui encontrar uma pousada andando por lá, mas gente… não foi qualquer pousada, além do preço ser super gente fina, o local é super bonitinho, tem um café da manhã de primeira e o melhor? Está localizado há 1 quadra do centro de Capivari. Oi? Que sorte foi essa né?

Então, pegue a caneta e o bloco, anota direitinho!

O achado perfeito chama-se Pousada Big Bear, que graça né? “Grande Urso”, bem coisa de frio mesmo, haha. Ela está bem pertinho do centro de Capivari, essa foto foi tirada da esquina do centro, tenha uma ideia do quanto próximo esta do burburinho, apenas um quarteirão!

Me desculpem a “ótima” qualidade da foto, sabe como é, sou uma ótima fotógrafa, haha. Mas tirei uma foto de perfil da pousada, dá uma olhada, só pra ter uma ideia do tamanho que ela é.

Não é muito grande, se eu não me engano, são 3 andares, totalizando quase 30 aptos, sendo 20 suítes master, 4 suítes luxo e 5 suítes, chamadas de Pousadinha. Eu acabei me hospedando na pousadinha, até porque não tinha outra opção, era aquilo ou de volta pra minha terra, hahaha.

A pousadinha é um quarto suíte com um cama de casal, podendo transformar em quarto triplo, tem tv, aparelho de dvd, abajur, tomada.. hahaha

Aqui um vídeo que eu fiz do quarto!

E olha, não me arrependi um momento sequer, tanto que estou aqui compartilhando e com certeza quando voltar a Campos quero me hospedar por lá novamente. Sabe por que ?

Apesar de ser uma pousada não muito grande, é super aconchegante, tem várias plaquinhas de ursinho (*-*), sofás super confortáveis, revistas que podemos levar pro quarto pra ler e os funcionários são gente fina, te tratam muito bem. Ah! E o mais importante, tem wireless lá, haha. Mas tem uma coisa muito melhor, imagina chegar da rua e ter um chocolate quente pra tomar a qualquer hora, quantas vezes quiser? Não né. Além do chocolate, tem café, chás, salgadinhos, suspiros e biscoitinhos de canela. Paraíso de todo gordinho físico e mental, haha. Ainda mais no frio que sentimos mais vontade de ficar na cama se empanturrando de comida. 

Outro detalhe, a pousada Big Bear oferece café da manhã e uma sopinha pra esquentar a pansinha antes de sair pra curtir a night. Eu esqueci de tirar foto das sopinhas, mas o café da manhã compensei com todos os detalhes, dá uma olhada:

 Gente, que café da manhã ma-ra-vi-lho-so! Adoro lugares que tem opções pra dar e vender, tinha vários tipos de sucos, frutas, pães, bolos…

Mas o melhor de tudo, tinha panqueca e omelete feito na hora, de tudo quanto é sabor! Eu, A gordinha dei prejuízo na panqueca de nutella, oi? nutella, é o sonho de todo gordinho, fala sério! haha

E já ia me esquecendo de um detalhe, a pousada tem estacionamento. Que adianta se hospedar num lugar todo chic, mas longe do centro, aí tem toda a chiqueza mas tem que pegar o carro pra passear e ó, estacionamento está bem caro viu, dez reais A HORA! OI? Então pense bem! 

Espero que tenham gostado da dica!

#Paris: Fotos de Casamento

Essa é pra mulherada que está nos preparativos de casamento e pras mocinhas que pensam em casar um dia, mesmo sendo uma dura missão, haha.  

Gente, estava naquele red bus (les cars rouge) feliz e saltitante até que avistei um ensaio fotográfico para talvez uma coleção de vestidos de noiva, mesmo não sendo um ensaio verdadeiro senti inveja pois tenho certeza que muitas pessoas tem a sorte de casar e fotografar em Paris pra depois fazer inveja nazamigas. Fiquei imaginando que sonho hein! Principalmente ser for a noite, afinal, Paris é a cidade Luz. Mas então, como estava no ônibus e tem que ser Chuck Norris pra conseguir todas as fotos perfeitas, acabei ficando com poucas fotos boas, mas o suficiente para sentirmos inveja. Olha só!

Até eu que sou mais boba estaria sorrindo assim… hahaha

Depois quando estava caminhando, para minha surpresa encontrei um casal de noivos verdadeiros fazendo o ensaio, aí sim foi de invejar. Agora dá uma olhada no vestido da mulher, bem de japonesa mesmo, cheio dos frufrus! Eu não usaria, mas até que é bonitinho.

E por falar em amor, casamento e afins… Olha só que interessante a grade dessa ponte !

São cadeados para “selar” o relacionamento. As pessoas que desejam um final feliz com seu parceiro vão até essa ponte e trancam cadeados com seus nomes, achei bem interessante, fora que tinha uns cadeados bem bonitinhos, vontade de pegar pra colocar na mala era o que não faltava, hehe. Olha só esse de ursinho, minha cara!

Fora uns que não eram lá tão bonitos mas você via que era dos bons, que provavelmente saiu bem caro aquele objeto pra ficar alii no sol, chuva, vento… Com certeza esse tá querendo que o relacionamento dure por todas as encarnações, haha.

E claro que tem sempre um pobre que amarra sacolas, fitinhas do senhor do bonfim, frufrus… mas o que vale é a intenção né ? haha. Alguém chuta de onde seria essa pessoa? haha

#Paris: Torre Eiffel

Voltando aos posts da Eurotrip, gatos e gatas!

Confesso que entre Portugal e Paris, preferi Portugal.. não sei se é porque estava muito na expectativa pra visitar Paris, que acabei não achando tuuuudo aqui ou se é porque achava que Portugal não era lá aquelas coisas e acabei pagando a língua e rezo pra voltar o quanto antes, hehe. Mas enfim, gosto é gosto né e deixo bem claro que eu não estou dizendo que não gosto de Paris. nem muito menos que não voltaria. Muito pelo contrário, como só fiquei 4 dias não consegui visitar tudo, precisaria ver o resto das coisas e ainda ir novamente COM CALMA em alguns lugares.

Mas deixa eu parar de pilantragem e falar logo. Como dizem por aí: “Ir pra Paris e não ver a Torre Eiffel é a mesma coisa que ir à Roma e não ver o papa” ahaha. E olha, se tem louco que faz essa sacanagem, porque sabe né, tem sempre um que não bate bem, enfim.. você pode achar Paris uma droga, os franceses mal educados, a comida nada boa, o pessoal fedido haha… mas a Torre…

Ahhh… A Torre! 

Você pode estar cansado, com fome, com dor, com tudo! Mas depois de ver ao vivo e a cores essa coisinha, minha gente, sem palavras !

O mais legal de tudo é brincar que está segurando, beijando, abraçando, fica à vontade do freguês ! 

E vê se deixa de ser preguiçoso e vai vê-la bem de pertinho hein !

E o mais legal de tudo é que a torre não serve só pra tirar fotos, dá pra subir nela! Nada que uns euros não resolvam. Custa nada né gente. Olha só a vista lá de cima, a torre tem dois níveis mas eu só fui no primeiro e me arrependi amargamente. Mas outras visitas virão, oportunidade é o que não vai faltar!

  • Parc du champ de mars

  • Trocadéro, pessoal ali onde está aquele burburinho, pense na quantidade de muambeiros! haha. É tipo 25 de março mas é pior, porque os caras sabem falar todas as línguas e adoram uma brasileira. Aí eles chegam vendendo um relógio por 30 euros, depois você acaba levando (de tanto encherem) por 5 euros + uns 10 chaveiros, não estou brincando viu, haha. Haja paciência viu! 

  • Arco do Triunfo (reparem nessa poluição, jesuis)

  •  Uma parte de “Párri” 

Agora deixo aqui um conselho, você NECESSITA ver a Torre a noite, mas não basta vê-la acesa. Se eu não me engano, de meia em meia hora ela pisca, algo assim, pergunta direitinho para os guardas, mas pelo amor de Díos, não sai de lá sem vê-la piscando ok?

E ela piscando !

É uma sensação inexplicável, só vendo mesmo. Essa foi minha última noite em Paris e com toda certeza, fechei com chave de ouro. Eu filmei, mas fiz o favor de perder o vídeo (bem legal!). 

Espero que tenham gostado, até.